Conserto de iPhone: O que se atentar

O iPhone, mesmo reconhecido por sua qualidade e durabilidade, pode vir a apresentar defeitos de fábrica e/ou problemas com o tempo de uso. Botão com defeito, rachado na tela e bateria com problemas para carregar, são os
apontamentos mais comuns feitos pelos adeptos dos celulares Apple.

Alguns aventureiros se arriscam no famoso “Faça você mesmo”. Hoje, a disponibilidade de vídeos no Youtube que incentivam essa prática, mesmo que o expectador não possua experiência e prática, é gigantesca. Tal “aventura”, pode acarretar em problemas maiores para o seu iPhone.

Os produtos Apple são delicados e sensíveis à manutenção e, mesmo que o tutorial pareça simples, um erro pode tornar-se irreversível. Sendo assim, em algum momento, pode ser que você precise recorrer aos serviços de assistência técnica e quando isso acontecer, não tente resolver sozinho, leve à um local de confiança.

Vamos te dar algumas dicas para a manutenção de seu iPhone:

Você precisa de alguns cuidados antes do conserto de seu telefone. Se o mesmo estiver funcionando, lembre-se:

  1. Backup do iOS
    É importante que as imagens e arquivos de seu iPhone sejam salvos fora do aparelho, isso porque, dependendo dos danos, poderá precisar de uma formatação e mesmo que os materiais estejam salvos no iCloud é melhor prevenir.
  2. Senha do ID Apple e do IMEI
    Não se esqueça de anotar seu ID Apple mas, em caso de esquecimento da senha acesse o iForgot para recuperá-la. Já o IMEI, que é o código de identificação único de cada iPhone, há duas formas
    de obtê-lo: procure na caixa do aparelho, se ainda a tiver ou, acesse Ajuste >Geral > Sobre e anote o número que aparecer.
  3. Garantia
    Se seu aparelho ainda estiver dentro do prazo de garantia, a maioria dos serviços podem ser resolvidos gratuitamente, desde que não sejam provenientes de mau uso. Basta levar o telefone às lojas autorizadas Apple.
  4. Cartão SIM
    Leve seu cartão SIM consigo, e evite possíveis danos ao mesmo.
  5. Local
    Atente-se aos locais adequados para realizar o conserto do seu iPhone. Dê preferência às assistências especializadas em produtos Apple porque, uma manutenção incorreta pode causar prejuízos ainda maiores.
    Sorte que a DF Notebooks é especializada, né?!

Depois do conserto as últimas etapas para finalização do trabalho são: Colocar o cartão SIM novamente no aparelho; Restaurar os dados do Backup; e, se for o caso, atualizar o sistema operacional de seu iPhone.

Para mais conteúdos como este, nos siga nas redes sociais e, se tiverem dúvidas sobre a ‘saúde’ do seu aparelho, traga-o em nossa loja e daremos uma olhadinha pra você! 😉

Compartilhe com os seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email