Macbooks: Vantagens de adquirir máquinas Apple

Por que eu deveria comprar um Macbook Pro ou um Macbook Air hoje? Quais são as principais características? Quais são os usos?
Os notebooks da companhia californiana são considerados, por muitos, os melhores do mercado, sem chance para a concorrência. Com trackpads precisos, teclados imbatíveis e um acabamento de alta qualidades, os MacBooks realmente se destacam no mercado high-tech.

A parte difícil com os Macs é saber qual deles escolher!

Dependendo de suas necessidades, você deve comparar:
● Capacidade de armazenamento, maior no Macbook Pro;
● O tipo de processador, entre processador Intel ou processador Intel Core (ou Core i5, Core i7);
● O sistema operacional e sua possível atualização, especialmente com o Mac OS X;
● A qualidade da tela, com Retina, Pro Retina, tela retroiluminada;
● A capacidade do disco rígido;
● O tamanho do computador e o quanto ele é portátil.

Mesmo recondicionados, os Macs têm boa autonomia e uma excelente vida útil.

Macs disponíveis atualmente:
● O iMac, o computador desktop fixo;
● O Macbook Pro;
● O Macbook Air;
● O Mac Mini.

4 razões para comprar um Mac:

Razão 1: OS X: a essência do melhor computador do mundo.

O OS X é o sistema operacional de todos os Macs. Ele foi criado para ser rápido,
estável e capaz de aproveitar tudo aquilo que o hardware do equipamento possui. Sistema este também bastante conhecido por sua simplicidade.
Como em qualquer produto da Apple, o OS X é elegante e totalmente integrado ao equipamento onde é executado. Os MacBooks são máquinas do dia a dia que podem acompanhar qualquer pessoa. Seja pela rapidez do MacBook Air, a leveza do MacBook ou o alto poder de processamento dos MacBooks Pro, eles são computadores incríveis.

Razão 2: atalhos de teclado do Mac para melhor desempenho.

Atalhos de teclado são uma das razões pelas quais os profissionais normalmente escolhem Macs em vez de outras máquinas: a eficiência vem em primeiro lugar! Ser capaz de fazer rápido e bem, com atalhos de teclado para PC ou laptop, aumenta, sem dúvidas, a produtividade! Alguns modelos apresentam um caráter evolutivo, em termos de hardware associado, com um mouse sem fio ou um teclado Bluetooth: sendo assim, você está sempre conectado e economiza tempo quando quiser.

Razão 3: o computador Mac não tem um vírus

Ao contrário de um PC com Windows, o Mac não precisa de antivírus para funcionar: ele não pode sofrer esse tipo de dano. A única possibilidade é abrir o seu email e clicar em links desagradáveis, mas você pode se prevenir com alguns simples passos! Com a escolha deste computador você escolhe também a segurança, uma grande vantagem para seus dados e navegação pessoal na internet.

Razão 4: um computador Mac inicia com muita velocidade

No Linux, esperar mais de 5 segundos entre ligar o computador e a sua tela inicial aparecer está fora de cogitação. E não há falhas no horizonte, ao contrário do sistema operacional Windows! Mesma coisa com o iMac, que não tem CPU adicional.

Compartilhe com os seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email